Sabe aquele botão azul localizado pertinho da sua publicação, que sugere “impulsionar sua publicação para que alcance mais pessoas”? Se você quiser jogar boa parte do seu dinheiro no lixo, invista seu capital neste botão.

Por mais que prometa um resultado sedutor, há dezenas de fatores suficientes para que você não ceda ao “Botão Azul”. Para potencializar suas vendas, a “Gestão de Tráfego”, também chamada de “Tráfego Pago” ou “Anúncios Patrocinados”, é uma estratégia vital e está muito (muito mesmo) além de simplesmente escolher uma localização geográfica, faixa etária, sexo e interesses, como este botão sugere. É uma forma direta e eficaz de ir ao encontro dos clientes que de fato demonstram perfis e interesses coerentes com o que você oferece.

Você sabia que é possível fazer anúncios para pessoas de acordo com atividades recentes delas, como por exemplo aquele casal que acabou de noivar e está planejando o casamento? É uma boa ideia se você aluga um local para eventos ou roupas para festas, certo? Ou quem sabe anunciar a sua loja de roupas infantis para pais de crianças até 10 anos? Você que tem um restaurante delivery, que tal fazer anúncios atrativos nos horários em que sua loja está aberta para receber mais pedidos?

Esta é apenas a base da Gestão de Tráfego Pago. Quem não vende na internet está deixando dinheiro na mesa para o concorrente que já entrou no campo de batalha digital. Seja para divulgar sua marca ou anunciar um produto/serviço, pare de contar com a divulgação boca a boca e vá de encontro aos seus clientes.

Quer saber mais sobre a Gestão de Tráfego? Fique atento aos próximos posts ou mande uma mensagem para nós. Será um prazer te ajudar.